quinta-feira

A Missão de um Jornalista


Baseando-me no livro: A Arte de Fazer um Jornal Diário de Ricardo Noblat, vejo que jornalismo é muito mais que uma profissão, e sim é um verdadeiro canal de comunicação e informação. Para mim o jornalismo é uma arte, não estou dizendo isto por que sou apaixonada por jornalismo e nem porque sou uma futura jornalista. É simples tirem suas próprias conclusões; Você já parou pra pensar o que seria do mundo sem o jornalismo? Da onde surgiriam as noticias? Desculpem-me vou ser bem direta; Muitos ignorantes vão responde:
- Que não faria a mínima falta, e que nada mudaria; Eu, porém digo: - Que em um país globalizado como o nosso e cercado de tecnologia, o jornalismo não é apenas fundamental é essencial em toda nossa sociedade; Impossível viver sem o jornalismo!
Hoje tudo gira em volta da tecnologia, e comunicações; E não somente na opinião do jornalista Ricardo Noblat “autor do livro citado acima”; Mas também em minha opinião; A missão de um jornalista é informa. Contar histórias; - Mas tudo isso com pesquisas, porque informa não é inventar, contar histórias não é imaginar; Isto tudo está veiculado, em uma serie de pesquisas. O bom jornalista pesquisa, corre atrás e levar a sua missão que é da informação com credibilidade e criatividade.

Um comentário:

  1. Em um país democrático como o nosso, o acesso à informação de qualidade, imparcial e baseada em fatos é primordial. É só lembrar da época da ditadura: quem controlava a mídia, promovendo severa censura? Os militas, é claro, e com mão de ferro.

    ResponderExcluir